Um sonho a se realizar!

Na verdade, as Bibliotecas são instrumentos de Paz, pois reúnem a juventude, de forma bem eficaz.
Quem frequenta uma biblioteca, muda de opinião, aprende e se satisfaz.
O projeto Biblioteca, tem essa finalidade: trabalhar para construir, uma nova sociedade, como cidadãos
conscientes, mais finos, mais eloquentes, com mais força e mais vontade.

As bibliotecas na verdade, promovem mudança e, com isso,
a juventude enaltece, dando apoio e confiança, pois a boa educação, começa com a atenção que damos as crianças.

Viva pois a BIBLIOTECA, um Projeto que está modificando a nossa comunidade, porque só a educação
pode dar ao cidadão, CONSCIÊNCIA E LIBERDADE!


Por Valdek de Garanhuns - Poeta de Cordel



sábado, 7 de agosto de 2010

Homenagem aos Pais!

Pai, para te homenagear neste dia pensei em escrever algo especial, mas na verdade acredito que automaticamente presentearei a todos os papais que passarem por aqui.
Sei que não conseguirei escrever aqui apenas o que sinto, mas talvéz o que muitos filhos compartilhem e por "n" razões não expressam por encontrarem-se distantes dos seus entes queridos.

Quem é filha, filho de pais separados ou moram em cidades diferentes entendem muito bem sobre o que estou escrevendo pois sempre se deparam nestas datas festivas como Dias dos Pais ou Natal numa "sinuca de bico"... Compro um presente? Terei dinheiro para comprá-lo? Levo para almoçar? Apenas o meu abraço cobre a ausência da minha presença? Envio-lhe um cartão? Escrevo-lhe um e-mail?
No meu caso gostaria de poder fazer tudo isso e numa frequência assídua, porém os quilometros de distância que há entre nós foi muito facilitada pela internet e o nosso blog.


A vontade de estar próximo ou de alguma maneira fazer parte da vida dos nossos genitores é imensa e isso muitas vezes se estende a qualquer dia de nossas vidas e não somente a uma data específica.
São inúmeras as vezes que sentimos o coração apertado!
Na falta de um abraço revigorante, naquela palavra de incentivo, no conselho que chega na hora certa ou tão somente um olhar dizendo: " -Eu te entendo"...
Como eu gostaria de poder sentar frente a frente com meu pai sem dia ou hora marcados para bebermos uma boa xícara de café bem forte acompanhada de uma gorda fatia de bolo de banana, conversar sobre o dia a dia e relembrar momentos felizes da minha infância.
Como esqueçer das nossas idas semanais ao parquinho do Rebouças onde só eu e todas as outras crianças brincávamos enquanto meu pai e os vários pais e mães passavam horas e horas pacientemente vigilantes, aguardando até sermos vencidos pelo cansaço ou não...(risos), assitir a corrida de carrinhos no salão do autorama e ao aeromodelismo...bons tempos...
Lembro que o primeiro bolo feito por mim foi de chocolate de um livro de receitas do açucar União e chamava-se Bolo do Papai e foi num domingo dia dos pais! Creio que tú nem se lembre, mas na minha memória isto é muito vívido...
Momentos únicos como aquele que passamos aqui em casa no dia no meu aniversário onde assistimos a dois filmes maravilhosos...
Quantas acolhedoras lembranças ao teu lado, quantas saudades!
Mas o que importa é que sei que és feliz e isso é muito importante, espero que tenha herdado sim o teu otimismo e a tua vontade de viver, reconheço a importância da Su na tua vida, o quanto uma boa mulher pode fazer de diferença no caminho de vida de um homem...que vocês sejam para empre iluminados e assim o teu projeto de vida seja cada dia mais valorizado e marcante na vida das pessoas...
Enfim apesar da distância que nos une através dos vários e-mails trocados quase que diariamente, deixo claro que sempre senti e ainda sinto sua falta...que bom não é mesmo?
Existe no mundo algo mais forte e poderoso do que o amor entre as pessoas, entre pais e filhos?
Como diz a letra de uma unica música que até hoje me faz chorar quando a escuto:
Pai!
Eu não faço questão de ser tudo
Só não quero e não vou ficar mudo
Prá falar de amor
Prá você...
Dedico a você pai, ao meu maridão que vive uma situação parecida e a todos os papais que neste dia seja concedida a oportunidade de poderem passar o Dia dos Pais, na companhia dos seus pupilos, e assim espero, que o nosso Pai Criador permita a todos vocês o privilégio de compartilharem da vida e dos ensinamentos que ela nos dá.
Parabéns a todos vocês, que seja feliz este dia e todos os outros dias de suas vidas!
Bjus de luz nos corações
Sua filha que te ama
Cássia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre nosso blog