Um sonho a se realizar!

Na verdade, as Bibliotecas são instrumentos de Paz, pois reúnem a juventude, de forma bem eficaz.
Quem frequenta uma biblioteca, muda de opinião, aprende e se satisfaz.
O projeto Biblioteca, tem essa finalidade: trabalhar para construir, uma nova sociedade, como cidadãos
conscientes, mais finos, mais eloquentes, com mais força e mais vontade.

As bibliotecas na verdade, promovem mudança e, com isso,
a juventude enaltece, dando apoio e confiança, pois a boa educação, começa com a atenção que damos as crianças.

Viva pois a BIBLIOTECA, um Projeto que está modificando a nossa comunidade, porque só a educação
pode dar ao cidadão, CONSCIÊNCIA E LIBERDADE!


Por Valdek de Garanhuns - Poeta de Cordel



terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Voluntários em Festa


5 de dezembro de 2010 é especialmente importante para o voluntariado mundial por dois motivos: além de ser Dia Internacional do Voluntário, marca o início das comemorações pelo décimo aniversário do Ano Internacional do Voluntário, estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2001. Muitas instituições e voluntários de diversos países estão se mobilizando para promover eventos que energizem o espírito do voluntariado. Leia a matéria, aprenda mais sobre esta data e inspire-se. É hora de festejar!

Dia Internacional do Voluntário 2010
A edição de 2010 do Dia Internacional do Voluntário tem como foco os 8 Objetivos do Milênio, para que pessoas ao redor do mundo percebam a diferença que podem fazer no alcance destas metas. Criado em 17 de dezembro de 1985 pela Assembléia Geral das Nações Unidas, o DIV busca incentivar a participação voluntária globalmente e estimular que todos os setores da sociedade reconheçam a importância do voluntariado.

•Saiba mais sobre o Dia Internacional do Voluntário.
•Veja algumas ideias de como comemorar o DIV.
Décimo aniversário do Ano Internacional do Voluntário (AIV+10)
Em seu aniversário, comemorado em 2011, o Ano Internacional do Voluntário reforça os mesmos pilares estabelecidos há dez anos: articulação em rede, reconhecimento, facilitação e promoção do voluntariado em toda a sua diversidade. Com a celebração do décimo Ano Internacional do Voluntário (AIV+10), as Nações Unidas pretendem trazer diversos exemplos de voluntários, de diferentes classes sociais, faixas etárias, nacionalidades e experiências. Assim, a organização busca ressaltar que qualquer um pode ser voluntário e pode encontrar meios de colaborar.

“Um dos principais objetivos é mostrar que o voluntariado contribui com a paz e o desenvolvimento. O AIV+10 estimula as pessoas a serem cidadãs ativas em seus países, tomando responsabilidade pelo ambiente ao seu redor e por sua comunidade. O voluntariado tem um efeito positivo não somente nas comunidades, como na vida dos próprios voluntários, em suas capacidades e seu modo de ver a vida”, diz Simona Costanzo Sow, gerente de projetos do AIV+10, em entrevista para a instituição Innovations in Civic Participation (ICP).

Comemore!

•No Facebook, a comunidade Compartilhe sua História (Share the Story) está convidando pessoas de todo o mundo a discutir como alcançar os Objetivos do Milênio. No dia 4 de dezembro, a página exibirá, por 24h, um festival de filmes feitos por voluntários que trabalham com as Nações Unidas, a Cruz Vermelha e outras organizações.
•Acesse, no site do Programa de Voluntários das Nações Unidas (UNV), eventos comemorativos que acontecerão em todo o mundo.
O DIV no Itaú Unibanco
E se é a chegada a hora de celebrar as contribuições de cada voluntário ao redor do mundo, não seria diferente no Itaú Unibanco. Comemorar esta data e dar visibilidade a nossas ações é uma forma de encorajar mais pessoas a se engajar e de lembrá-las que elas podem fazer toda a diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre nosso blog