Um sonho a se realizar!

Na verdade, as Bibliotecas são instrumentos de Paz, pois reúnem a juventude, de forma bem eficaz.
Quem frequenta uma biblioteca, muda de opinião, aprende e se satisfaz.
O projeto Biblioteca, tem essa finalidade: trabalhar para construir, uma nova sociedade, como cidadãos
conscientes, mais finos, mais eloquentes, com mais força e mais vontade.

As bibliotecas na verdade, promovem mudança e, com isso,
a juventude enaltece, dando apoio e confiança, pois a boa educação, começa com a atenção que damos as crianças.

Viva pois a BIBLIOTECA, um Projeto que está modificando a nossa comunidade, porque só a educação
pode dar ao cidadão, CONSCIÊNCIA E LIBERDADE!


Por Valdek de Garanhuns - Poeta de Cordel



domingo, 11 de outubro de 2009


Bom dia de domingo a todos quanto possam estar nos visitando neste momento.


A cerca de 2(dois) meses na nossa tv local em Santos, A TV Tribuna, uma das afiliadas da rede Globo, passou em 3(três) sábados consecutivos no programa "Rota do Sol", uma série que me chamou demais a atenção. Uma produção sobre a cidade de Conservatória, se nunca ouviram falar procurem. É pequenina mas exala música no ar, esta cidadezinha de clima frio que se situa na encosta da serra no estado do Rio de Janeiro, quase divisa com Minas Gerais.
Uma local bem charmoso onde a princípio se imagina ser habitada somente por idosos, já que é conhecida como "a capital das serenatas e serestas", músicas melodiosas, semelhantes às trovas, que são apresentadas nos finais de semana e atraem muitos turistas.

O que me fascinou mesmo além das serestas que acontecem é o grande número de crianças e jovens que desde cedo se interessam por aprender a tocar os instrumentos e a cantar músicas antigas... aquelas bem mais conhecidas por nossos pais e avós.

Tudo muito bonito, chegando mesmo a emocionar.

Os voluntáros são moradores da cidadezinha que os ensina com muito amor e dedicação, e as aulas acontecem nas praçinhas ao ar livre!



Assim como Serra Negra a cidade de Conservatória vive do turismo local, com venda de artesanato e o encantamento maior que é a música em forma de serenata que invade as ruas noite a dentro sob o luar estrelado ou a chuvinha que cai, assim como a seresta nos cafés e bares locais. Também é muito comum ver a apresentação de corais se apresentando na cidade conforme seu calendário de eventos.



Muito legal não é mesmo?



Mais uma sugestão para as pessoas de boa vontade que possuem o dom de ensinar...e desejem se voluntariar formando quem sabe um grupo pequeno de violão, canto ou qualquer outra arte ligada ao belo!
Caso alguém de Serra Negra tenha interesse de inciar um projeto parecido fale conosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre nosso blog