Um sonho a se realizar!

Na verdade, as Bibliotecas são instrumentos de Paz, pois reúnem a juventude, de forma bem eficaz.
Quem frequenta uma biblioteca, muda de opinião, aprende e se satisfaz.
O projeto Biblioteca, tem essa finalidade: trabalhar para construir, uma nova sociedade, como cidadãos
conscientes, mais finos, mais eloquentes, com mais força e mais vontade.

As bibliotecas na verdade, promovem mudança e, com isso,
a juventude enaltece, dando apoio e confiança, pois a boa educação, começa com a atenção que damos as crianças.

Viva pois a BIBLIOTECA, um Projeto que está modificando a nossa comunidade, porque só a educação
pode dar ao cidadão, CONSCIÊNCIA E LIBERDADE!


Por Valdek de Garanhuns - Poeta de Cordel



sábado, 26 de setembro de 2009

Para Pensar - Paulo Coelho

Um homem recebeu, certa vez, a visita de alguns amigos.


- Gostaríamos muito que nos ensinasse aquilo que aprendeste todos esses anos, disse um deles...

- Estou velho, respondeu o homem.

- Velho e sábio, disse outro. Afinal de contas, sempre te vimos rezando durante todo esse tempo.

-O que conversas com Deus?

-Quais são as coisas importantes que devemos pedir?

O homem sorriu.

- No começo, eu tinha o fervor da juventude, que acreditava no impossível. Então, eu me ajoelhava diante de Deus e pedia para que me desse forças para mudar a humanidade.
Aos poucos, vi que era uma tarefa além das minhas forças. Então, comecei a pedir a Deus que me ajudasse a mudar o que estava à minha volta.

- Nesse caso, podemos garantir que parte de seu desejo foi atendido, disse um dos amigos...
Seu exemplo serviu para ajudar muita gente.


- Ajudei muita gente com meu exemplo. Mesmo assim, sabia que não era a oração perfeita. Só agora, no final da minha vida, é que entendi o pedido que devia ter feito desde o início.

- E qual é este pedido?

- Que eu fosse capaz de mudar a mim mesmo!

Autor: Paulo Coelho
Fotos garimpada na internet. Colaboração da amiga Cássia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre nosso blog